Parceiros

 

 Associação Men Nón (Produção)

A Associação Mén Non é de âmbito nacional e internacional, e tem como objetivo promover e contribuir para a informação, proteção e apoio às mulheres de São Tomé e Príncipe em Portugal, no geral e, em particular, designadamente através de informação, do atendimento e encaminhamento, do apoio moral, social, jurídico, psicológico e económico; colaborar com as competentes entidades em Portugal, e de São Tomé e Príncipe, nomeadamente de administração da justiça, polícias,  e segurança social, de saúde, bem como as autarquias locais, regiões autónomas e outras entidades públicas ou particulares de infrações penais e respetivas famílias; fazer parcerias com associações de estudantes, escolas; promover e  participar em programas, projetos e ações de informação e sensibilização da opinião pública; estabelecer contactos com organismos internacionais e colaborar com entidades em que outros países prosseguem fins analógicos. 

 

 

Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) (Co-financiamento)

A igualdade entre mulheres e homens é um princípio fundamental da Constituição da República Portuguesa, sendo tarefa fundamental do Estado a sua promoção. A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) é o organismo nacional responsável pela promoção e defesa desse princípio, procurando responder às profundas alterações sociais e políticas da sociedade em matéria de cidadania e igualdade de género.

 

 

Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres é uma associação de carácter social, cultural e humanista, sem fins lucrativos e independente sob o ponto de vista partidário, administrativo e confessional, que tem como membros ONGDMs. Foi criada no dia 12 de Novembro de 2004 com o objectivo de construir sinergias para a reflexão e acção colectiva, tendo em vista a promoção da igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens e a defesa dos direitos das mulheres, com recurso aos mais variados meios, entre os quais pesquisa, lobbying, divulgação, comunicação, sensibilização e formação.

 

Plataforma Cafuka

Associação de artistas plásticos naturais de S. Tomé e Príncipe. Divulga e promove as artes e artistas de S. Tomé e Príncipe e de toda a lusofonia.